Orientação para trabalho final
Videoaulas:
Orientação para trabalho final (parte 1)
http://www.youtube.com/watch?v=9UbI4UlvDng
Orientação para trabalho final (sobre o pré-projeto e projeto de trabalho - parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=PkaxyBAWsho&feature=youtu.be
Orientação para trabalho final - videoaula parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=fHLEq4mi-ZU&feature=youtu.be
DISCIPLINA: Avaliação da aprendizagem - EAD 402 (CEAD/UFOP)
PROFESSORA: Márcia Ambrósio Rodrigues
OBJETIVO DO TRABALHO:
1. Responder a problemas colocados pelo grupo sobre assuntos
discutidos na disciplina "Avaliação da aprendizagem";
2. Aprofundar e/ou sistematizar os conteúdos disciplinares apontados
como necessários para compreensão da avaliação por meio de
projetos trabalhos;
3. Promover um espaço para compreensão da avaliação da
aprendizagem por meio de diversificadas formas de registros.
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE (RESUMO)
Consiste no desenvolvimento de um projeto de trabalho.
O trabalho escrito deve ser o retrato do que foi produzido no vídeo/site/clip etc.
É preciso rever os roteiros e vídeo explicativo disponível na Plataforma
Moodle.
O Trabalho Final foi dividido em quatro momentos, que desencadeam
em quatro tipos diferentes de registros:
1) um pré-projeto;
2) o projeto de trabalho;
3) uma produção usando as NTIC (vídeo, blog ou facebook) ou outras
formas de comunicação/arte (teatro, dança, teatro de sombra,
fantoches etc);
DIVISÃO EM GRUPO:
Grupo 1 - Prova tradicional
Grupo 2 - Registros escolares diversificados
Grupo 3 - Conselho de classe
Grupo 4 - Prova operatória
Grupo 5 - Portfólio como instrumento de avaliação
Grupo 6 - Avaliação informal
Grupo 7 - Avaliação e autoavaliação
Grupo 8 - Avaliação e a pedagogia diferenciada
Grupo 9 - Projetos de trabalho e avaliação
Grupo 10 - Avaliação e repetência
Informações detalhadas na plataforma Moodle (CEAD/UFOP/DISCIPLINA EAD 402)

Este blog tem como objetivo compartilhar experiências significativas realizadas no exercício da minha docência na UFMG, na UFOP/CEAD, por meus/minhas alunos/as e professores/as de diferentes Redes de Ensino. Aproveitem, compartilhem e experimentem fazer diferente! Beijos, Professora Márcia Ambrósio.
Programa de TV
- Publicação do livro "O uso do portfólio no ensino superior"
- Quem sou eu?
- Contato
- Aula presencial: Profissão e formação docence, o uso do portfólio e prática pedagógica
- Projetos
- Videoaulas/Webfólio
- Trabalhos
- Educação do Corpo e do Movimento
- Jogos e brincadeiras
- Avaliação da aprendizagem
- Trabalho Pedagógico: tempo/espaço
- Orientações para projeto de trabalho
- 2º exemplo de projeto de trabalho
- Projeto de pesquisa
- Livro: O uso do portfolio no ensino superior
- O lançamento do livro na Igreja Nossa Senhora do Amparo (Chalé/MG)
- Lançamento do livro o "Uso do portfólio no ensino superior" em Manhuaçu/MG
- Lançamento do livro no polo de João Monlevade/UAB/CEAD/UFOP
- 4ª ação de aprendizagem: ensino e organização do tempo e do espaço escolar (vídeos)
- MINICURSO: O CORPO BRINCANTE O USO DO PORTFÓLIO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, bem-vindo/a ao meu blog. Vamos conversar sobre aprendizagens significativas?
Professora Márcia Ambrósio